Notícias do Inter

Roger Machado descobriu grande coringa no Internacional

Em importante momento na temporada, o técnico Roger Machado tem projetado as possibilidades para os grandes desafios da sequência, e pode ter uma carta na manda para o setor defensivo do Inter. O meia Bruno Gomes, que era acionado inicialmente como volante de origem, foi pensado para ocupar a lateral-direita, atendendo uma necessidade no time gaúcho.

O Inter anunciou as contratações de Nathan e Braian Aguirre, pensando na lateral, no entanto, Bruno Gomes segue como possibilidade importante. O jogador garantiu acordo com o Inter no início do ano, entrou em campo em 28 oportunidades, balançou as redes uma vez e promoveu uma assistência. Vale ressaltar que o retorno do atleta, foi um pedido de Eduardo Coudet.

Em entrevista ao ‘Ge’, o profissional ressaltou sua nova posição: “Tem sido um momento importante na minha carreira. Desde a base sempre tive essa abertura de atuar em diferentes opções. É claro que a lateral tem particularidades diferentes de um volante, por exemplo. Mas jogo a jogo vou ganhando confiança. E a polivalência no futebol atual é um diferencial”, salientou Bruno Gomes.

Roger Machado conta com importante planejamento na Data-Fifa

Neste momento, as equipes passam pela Data-Fifa, período muito utilizado para folga dos profissionais, e retorno intenso de atividades. É o caso do Inter, que já se projeta ao próximo desafio pela Copa Libertadores da América. No caso do técnico Roger Machado, o profissional está aproveitando para que o grupo de jogadores ganhe o entrosamento necessário.

“Chega em um bom momento. O grupo como um todo pega um respiro, já que a sequência de jogos sempre traz um desgaste natural. Ainda mais o Inter, que no início do campeonato teve a questão da chuva e está precisando jogar partidas atrasadas em sequência. Teremos uma sequência importante em setembro e essa pausa foi boa nesse sentido”, disse Gomes.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo